segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Boa dica! Limpar telas LCD ou Plasma


Várias pessoas me perguntaram como limpar corretamente telas de LCD (Notebook e Monitores convencionais), ai vai alguns cuidados e procedimentos.

A primeira regra é que você NUNCA utilize nenhum produto à base de acetona ou álcool na hora de fazer a limpeza da tela. Ficam proíbidos também o uso de detergentes, desinfetantes e afins.


Saiba desde já que se você utilizar alguns desses produtos as cores de sua tela de LCD ou Plasma ficarão desbotadas(Embaçadas). Portanto fique atento.

Para limpar basta que você use um chumaço de algodão levemente umedecido com água. Passe suavemente na tela para não riscá-la. Se não for sujeira, mas somente poeira, o ideal é que você passe um pano macio (pode ser uma flanela ou um chumaço de algodão seco).

Uma dica muito importante é que se espirrar algum líquido na tela por acidente, limpe-a imediatamente com um pano macio e seco. Depois passe um pano umedecido com água para remover todos os resquícios do líquido derramado, evitando desbotar as cores.

3 comentários:

  1. Vlww pexe meu monitor ta mó sujo i eu ñ sabia como limpa agora sei Blzz.

    ResponderExcluir
  2. Raimundo boma dia .. meu jovem vc esqueceu de outra solução. Comprar o kit de limpeza na loja Broadcast informatica. Eu comprei la estou usando e é uma maravilha. comprei pelo site e recebi na minha casa. acessa ai www.broadcastinformatica.com

    ResponderExcluir
  3. Se eu tivesse um monitor LCD ou Plasma, ia tentar limpar; mais primeiro tem q ter!kkkkkk. mais é bom saber pexe. vlw!

    ResponderExcluir